que super poder você gostaria de ter?

terça-feira, 3 de abril de 2012

nova DC

eu tinha que fazer a minha crítica em relação a esse relançamento da editora começando do zero.tem seus altos e baixos e vou aqui analisa-los.
sabe não sou um decenauta ou um marvete,mas sou fã de super-heróis,confesso que até algum tempo a marvel me agradava mais que a dc,mas sempre gostei do estilo classico de herois da dc.só que agora a dc resolveu começar tudo do zero com um relaunch;algo que não posso deixar passar batido.
bem aí vai a minha opinião sobre isso.
esta empresa tá arriscando alto,mas parece está dando certo,finalmente depois de tanto tempo parece que eles vão destronar a rival marvel do posto de melhor editora.mas...
tenho cá minhas duvidas.como por exemplo eles resolveram melhorar os personagens,mas parece que só a liga deu sorte.


 que tal esse visu?sem cuequinha por cima da calça,mas algo me chamou a atenção nessa imagem.no canto direito está o cyborg dos titãs,o que ele faz na liga,dizem que é membro agora nessa reformulação,mas como ficam os titãs?cara pra mim,cyborg só encaixa nos titãs,é provável que eles deteriorem o personagem pondo ele na liga(nos termos da liga)vão fazer dele um cara sério e sem o brilho dos titãs
                              bem mas o figurino tá legal.melhor que esse elenco vocês não acham?

                                                  por falar em titãs tem suas mudanças tambem.
 pra mim que sou mais fã dos sidekicks foi ótimo esse grupo só com eles e herois adolescentes,algumas histórias melhores que do grupo principal(liga da justiça)esse grupo terá muitas mudanças mas a mais significativa é:
super choque que a partir de agora faz parte do universo principal da editora,algo bom para os fãs do cara e para aqueles que questionam a falta de mais herois negros(que cá pra nós a dc parece meio racista,afinal o indice de negors é baixo comparado a rival marvel e ainda por cima são coadjuvantes)

outro que aproveitou a bocada foi o grifter(dos wildcats)agora pertencente a dc ganhou destaque com sua propria revista.
que bom pois é um saco esse negocio de terras paralelas(ah,agora dizem que nesse novo começo nunca existiu nenhumas das crises do universo dc.

mas em troca perdemos um grupo tambem
a sociedade da justiça foi removida da existencia pelo menos até eles decidirem fazer com sabe deus qual formação.
mais uma cagada tá num personagem até bacana,que eles agora sacanearam
arqueiro verde,fizeram dele um idiota falastrão fabricante de armas,sem o minimo dom para o combate ao crime,pra falar a verdade fizeram uma imitação barata de tony stark da marvel,o bom e velho rico e arrogante idiota.
mais uma desta vez mexendo num ícone:
 batman,o mais sinistro combatente ao crime acaba de perder a sua individualidade com a ideia idiota que tiveram de fazer uma corporação com vários babacas se intitulando batmen pelo mundo,cara o batman é bruce wayne e só.tem o asa noturna o robin,batgirl,mas batman é único
olha só isso para adquirir popularidade com as pessoas negras fizeram um batnegão,qual é?se querem mais negros desenvolvam novos herois mas não imitem os já existentes porque é um saco.deixo aqui minha opinião sobre esses criadores,"acho que eles já secaram as suas fontes de ideias "deveriam dar espaço para novos talentos.
a marvel tentou garantir seu sucesso tentanto fazer uma saga à altura de guerra civil e invasão secreta,e acabou "cagando no pau" com a sério o próprio medo
dando assim a chance pra dc arristar uma cartada decisiva na retomada do topo das vendas,após o sucesso de a noite mais densa e o dia mais claro do lanterna verde que envolveu todo o universo dc.


gente para terminar(por enquanto)faço a minha observação sobre um dos meus favoritos

o hilariante homem borracha,que é bem divertido mas é tido somente como um idiota, e tem um uniforme rídiculo(nunca gostei).cara na minisserie flashpoit deram a ele um estilo bem melhor mais sério e um visu show
 como podem ver ele estava mais firme na utilização do seu poder não o palhaço que fizeram dele
e olha o uniforme,melhor do que aquele maiô brega,pensei que o cara fosse manter essa postura mas foi só enrolação.(como disse só a liga teve esse privilégio)eu me pergunto porque todos os superherois com poderes de borracha tem que ser motivos de zoação,sou fã desse poder,até desenvolvi um personagem pra mim com esse dom.e é bem útil nas batalhas,mas na marvel  reed richards valoriza mais suas invençoes,na dc o'brian é motivo de chacota e ralph era coadjuvante até ter uma serie principal que culminou com a morte de sua esposa e na sequencia ele mesmo a foi a vítima da vez,o que me traz a pergunta "ele vai estar vivo nesse novo começo da dc?"
                                só pra constar o cara era inteligente paca,ele enganou até o nerom.
                               ele e a esposa mereciam mais do que serem descartados na cara lisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário